Qual a MELHOR FORMA de INVESTIR o LUCRO da minha empresa?

Aprenda com o Sebrae

Avaliação
4.0

Publicado em 07/02/2020 | Atualizado em 07/02/2020

Imagem do Topo
Fabrício Longuinho, administrador, especialista em marketing, focado em gestão de pequenos negócios e mestre em inovação.

Você sabe destinar corretamente o dinheiro da sua empresa? ?

É muito importante verificar a saúde da sua empresa para saber se o negócio está dando certo ou não! 

O recurso que vem do cliente é o dinheiro mais importante da sua empresa, pois é ele que confirma se a sua empresa está dando certo. A partir daí, esse dinheiro deve ser muito bem controlado e muito bem investido. E é sobre isso que falaremos neste vídeo! ??

ASSISTA O VÍDEO AGORA!

 

? O que iremos contar para você nesse vídeo:

Nesta semana, para falar sobre a gestão financeira da sua empresa, desde o momento que o dinheiro entra até o que você vai fazer com ele, convidamos Fabrício Longuinho, administrador, especialista em marketing, focado em gestão de pequenos negócios e mestre em inovação. ⭐⭐⭐⭐⭐

Você começa a investir o dinheiro da sua empresa a partir do momento que você adquire a matéria-prima. Portanto, a gestão financeira já começa neste contato e negociação com o seu fornecedor, e você precisa ter um bom relacionamento com sua Carteira de Fornecedores para adquirir alguns benefícios que podem te ajudar a economizar já nessa etapa inicial de investimento, como conseguir descontos. ??

Após o investimento com matéria prima, o recurso financeiro volta para sua empresa graças aos esforços de venda. O dinheiro recebido pela venda de produtos ou serviços da sua empresa deve ser registrado detalhadamente, afinal ele vai circular por toda a empresa. ??

E agora, o que você vai fazer com o dinheiro que você recebeu? Separe uma parte para pagar todos os seus custos: fornecedores, administração da empresa, funcionários, impostos, aluguel, água, luz, entre outros. É necessário se organizar bem para realizar o pagamento em dias para evitar juros desnecessários! Por isso, classifique seus custos em Custos Fixos e Custos Variáveis, divida os custos por datas e faça provisões de caixa. ???

Após o pagar todos os cursos, o que sobra é o seu lucro. Antes de começar a gastar o lucro desnecessariamente, trace estratégias para fazer o seu dinheiro ser bem investido. Faça a distribuição dos dividendos e o reinvestimento em outras oportunidades de negócio, em novos produtos e serviços, em marketing, ou talvez até no mercado financeiro. E não se esqueça do capital de giro! ?✨

? Tem mais alguma dúvida? Então não perca o vídeo, lá tem muito mais informações com Fabrício Longuinho!

? Inscreva-se no Sebrae Talks: https://www.youtube.com/sebraetalks
? Acesse nosso site: https://www.sebraeatende.com.br
? Confira a comunidade do Sebrae Talks: https://bit.ly/comunidadesebraetalks
? Acesse o Pinterest do Sebrae Talks: https://br.pinterest.com/sebraeatendeba/
? Link do Sebraetec: https://sebraetec.com/