CANVA: Passo a passo para criar cards para a sua empresa!

Use o CANVA para impulsionar sua empresa nas redes sociais

Avaliação
Sem votos

Publicado em 27/04/2021 | Atualizado em 06/05/2021

Imagem do Topo
CANVA

Fazer o gerenciamento das mídias sociais é um desafio para muitos empreendedores. Facilitar os processos dessa gestão pode trazer economia de tempo e dinheiro para o empreendedor. Para isso, fazer uso de ferramentas que podem te ajudar nessa tarefa pode ser o grande diferencial para a sua empresa.

Dentre as muitas ferramentas que podem te ajudar na gestão da presença nas mídias sociais, podemos citar a ferramenta Canva. 

Nesse artigo apresentamos um vídeo com um passo a passo, que será abordado em 5 partes, sendo elas: 

📌O que é o Canva?

📌Como criar um card gratuito

📌Alterando o texto e as cores

📌Como baixar seu design

📌Adicionando imagens próprias e transparência

Então, fique ligado no tutorial sobre o Canva e APRENDA o passo a passo para criar os seus cards.

Na primeira parte do vídeo apresentamos o conceito da plataforma Canva. O Canva é um editor gráfico disponível nas versões gratuita e paga, que permite criar artes, através dos modelos já prontos ou elaboração de modelos próprios de layout de forma fácil, rápida e sem exigir experiência com o uso de editor de imagens.

Dentre os recursos disponíveis no Canva estão: imagens, filtros, formas e ícones e tipos de fontes. Com eles será possível criar peças como: card, banner, logotipo, etiquetas, vídeos, dentre outras peças importantes para o fortalecimento da comunicação visual da sua empresa nas mídias sociais.

No segundo momento temos um passo a passo para criar um card, com uso da ferramenta Canva, na sua versão gratuitaSão apresentadas dicas que auxiliarão o empresário a criar ou customizar seus próprios cards.

O modelo escolhido como exemplo foi de um post para Instagram. Existem várias opções de modelos disponíveis para uso e edição. É importante escolher o que mais está adequado ao seu negócio e observar que alguns recursos possuem um valor para uso.

Já na terceira etapa temos as orientações de como adicionar um texto no modelo escolhido, o logotipo da empresa, inserir os contatos e outras informações importantes para a sua divulgação. Nessa etapa as fontes ou tipografias podem ser alteradas - modelo, tamanho e cores. Todos os cards possuem animação, mas é possível escolher a opção sem animação ou congelado.

Finalizado o desenvolvimento ou customização do seu card, chegamos a quarta etapa. Nessa etapa são disponibilizadas informações de como baixar o seu design e compartilhar nas suas redes sociais.

Na quinta e última etapa do vídeo temos dicas de como excluir, alterar, customizar ou reposicionar uma imagem no seu card. Após salvar as alterações e fazer o download do novo layout, o seu card já está disponível para ser divulgado nas redes sociais.  

Ah! E se quer uma ajudinha extra para começar a desenvolver suas próprias artes e ser o designer da sua empresa. (CLIQUE NO LINK) 🚀http://bit.ly/sebraecanva_psa ️  e conquiste agora o seu Kit de Artes Editáveis, com até 32 artes para deixar sua presença nas redes sociais com uma cara mais profissional!

🚀 Lembre-se: Juntos Sempre Seremos Mais Fortes.

 📲 Veja muito mais conteúdo no nosso Instagram: https://www.instagram.com/sebraeatende/

💻 Acesse nosso site e veja conteúdos novos em primeira mão: https://www.sebraeatende.com.br

📟 Confira a nossa comunidade aqui no Youtube: https://bit.ly/comunidadesebraetalks

📌 Acesse o Pinterest do Sebrae Talks:  https://br.pinterest.com/sebraeatendeba/

 

Veja a explicação completa no vídeo abaixo. E se ficar com dúvidas é só mandar lá nos comentários que responderemos todas elas!

Lembre-se: conhecimento nunca é demais!